segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Rumor do dia: Kubica pode entrar num simulador em abril

Robert Kubica, que toda a gente gosta de dizer que está acabado para a Formula 1, está em casa a recuperar da sua mais recente contrariedade, a sua escorregadela no gelo que fez fraturar a sua perna direita, há cerca de duas semanas. A poucos dias do primeiro aniversário do seu acidente no rali Ronda di Andora, Kubica foi noticia neste final de semana devido a um rumor afirmando que ele irá testar um simulador em junho. E não é um simulador qualquer: é o da Ferrari. 

Segundo a revista italiana "Omnicorse", Kubica está na fase final da sua recuperação e parece que a parte mais dificil, que serão as movimentações do seu braço e cotovelo direito, está progressivamente a superá-lo e mesmo a contrariedade da sua tíbia direita é uma questão de semanas e nada afetou a sua recuperação. A revista fala também que caso os testes no simulador sejam positivas, a próxima fase será um teste em pista em junho, com um carro de 2010 com o novo motor V6 Turbo de 1.6 litros, que será estreado em 2014. E por essa altura, poderá assinar uma carta de intenções com a Scuderia, visando a temporada de 2013. 

E se o melhor se confirmar, provavelmente as coisas para Felipe Massa na Scuderia estarão mais negras... mas isso é outra história. O que interessa saber é que Kubica poderá estar mesmo bem encaminhado para a recuperação total. A grande dúvida é saber como se comportará num teste como este e se terá tempos suficientemente competitivos para a Formula 1, um desporto exigente e que pede que os pilotos estejam a mais de cem por cento. E se estiver, será provavelmente uma das maiores recuperações da história do desporto, digno talvez de um filme de Hollywood.

Sem comentários: