domingo, 22 de janeiro de 2012

Rumor do dia: Proton no WRC em 2013?

A Proton esteve este ano no Rali de Monte Carlo de forma oficial na classe SWRC, mas parece que a sua presença poderá ser mais do que uma participação para conseguir bons resultados nessa classe. Pode ser até um desbravar de caminho para que na próxima temporada poderem estar na classe principal, fazendo companhia à Citroen, Ford, Mini e Volkswagen. 

"A Proton é um fabricante jovem e ambicioso mas de momento estamos focados na defesa do título Ásia Pacífico e no SWRC, sem perder de vista o futuro. Nada está decidido, mas temos estado em contacto com a fábrica para a construção de um carro novo.", referiu Chris Mellors, o responsável máximo da marca à Autosport britânica. 

A construtora malaia, que corre com o modelo Satria Neo, colocou dois carros para este rali, corridos pelo italiano Giandomenico Basso, pelo sueco Per-Gunnar Andersson, e ambos não chegaram ao fim, apesar do bom desempenho do piloto sueco nas classificativas monegascas. 

No próximo rali, em terras suecas, terão o escocês Alistair McRae e o austrialiano Chris Atkinson a guiar estes modelos.

Sem comentários: