terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Apresentações 2012 (10): Mercedes W03

Depois de quase toda a gente ter mostrado o seu novo carro antes ou durante os testes de Jerez, chegamos a Barcelona, palco da segunda bateria de testes, onde as restantes equipas irão mostrar os seus ornintorrincos. Como foi esta manhã o Mercedes W03, o chassis no qual os alemães Michael Schumacher e Nico Rosberg irão andar na temporada de 2012.

Sem grandes surpresas - já tinham sido vistas algumas imagens durante a semana passada em Silverstone - o chassis desenhado por Ross Brawn é, segundo nas palavras do próprio ao site da equipa, "é um carro que acredito e espero — e nossa equipa pode se orgulhar disso — que vai entregar na pista os resultados que todos trabalhamos duro para conseguir. Apesar do distinto desenho no bico, o W03 é uma interpretação elegante dos regulamentos em vigor e um claro passo em frente em relação ao seu antecessor em termos de detalhes do design e de sofisticação”.

No ano passado nós produzimos um carro bastante arrojado, e apesar de seus elementos mais radicais não terem apresentado os resultados que nós esperávamos, a experiência que nós adquirimos foi inestimável no projeto do carro de 2012. O W03 é também um pacote mais integrado, que reflete cada vez mais o fortalecimento das nossas equipas técnicas em Brackley e Brixworth, e demonstra que nossas equipas de trabalho nas Flechas de Prata estão a dar um passo em frente em termos de performance na pista”, acrescentou.

Michael Schumacher, heptacampeão do mundo e aos 43 anos o piloto mais velho em atividade na Formula 1, revelou-se feliz pelo trabalho feito neste novo chassis. “Mesmo depois de todos esses anos, devo dizer que isso é especial. Dias como esses são momentos preciosos, pois eles são sempre cercados de esperança e expectativa. Já na semana passada, quando nós guiamos o F1 W03 pela primeira vez, logo de cara ele nos deu boas sensações e um bom feedback”, afirmou.

A partir de hoje, vamos trabalhar intensivamente para torná-lo um carro competitivo. Obviamente nós só vamos ver apenas nas próximas semanas o quanto nós avançamos, mas eu já posso dizer que todos os caras e as meninas das fábricas de Brackley e Brixworth foram brilhantes ao se esforçarem tanto, e só podemos agradecê-los. Sei bem a recompensa que eles gostariam de receber, e nós vamos tentar corresponder. Da minha parte, estou pronto para lutar novamente, ansioso para esta nova temporada, e mal posso esperar para começar”, concluiu.

Já Nico Rosberg, muito mais novo do que ele - 26 anos - foi o primeiro piloto a guiá-lo na semana passada, no "shakedown" de Silverstone, comentou sobre o novo carro: “Tivemos um bom começo com nosso programa de testes de 2012, e foi muito bom completar as primeiras voltas no novo F1 W03”, começou por dizer. 

O carro parece bom e tem um pacote muito bom, com todas as peças em harmonia, o que reflete o facto de setores diferentes da nossa equipa conseguirem trabalhar tão bem juntos. Desde o começo desta jornada, conseguimos focar na compreensão do carro e temos feito avanços com nosso programa de testes. Será muito interessante aprender mais para saber onde nós estaremos nas próximas semanas”, concluiu. 

Os testes em Barcelona começaram esta manhã e continuarão nos próximos dois dias. 

Sem comentários: