domingo, 5 de fevereiro de 2012

Apresentações 2012 (5): Lotus E20

Num dia anormal para a apresentação de um carro - um domingo - a Lotus, que este ano é o novo nome da Renault, mostrou na sua sede em Enstone o seu novo carro para 2012. Classificado como E20 - para comemorar o 20º aniversário do primeiro carro construido nessa localidade. Primeiro como Benetton, depois Renault e agora como Lotus. Assim sendo, Kimi Raikkonen e Romain Grosjean mostraram o carro que segue de alguma maneira a tendência de Ferrari e Force India, mas o degrau é mais suave, ou seja, o carro não ficou tão feio como os outros.

Na apresentação, o finlandês Kimi Raikkonen, que regressa à Formula 1 após duas temporadas no WRC, afirmou que é uma pessoa motivada no regresso à competição: "Sempre há rumores sobre a minha motivação, escritos por pessoas que não me conhecem e que não fazem ideia do quanto a minha motivação está forte", começou por afirmar Raikkonen. "Se eu não me sentisse motivado, eu pararia. A impressão que eu tenho é que provavelmente meu último ano na Formula 1 foi o que eu tive as minhas melhores performances", relembrou o finlandês de 32 anos.

O segundo piloto da equipa, Romain Groisjean, é outro regresso à Formula 1, após duas temporadas onde andou pela Auto GP e pela GP2, onde foi campeão em ambas as vezes. Feliz por ter uma segunda opotunidade, declarou que quer aprender com Raikkonen. "Posso dizer que 2011 foi uma temporada fantástica para mim, com o título na GP2 e, logo em seguida, com a oportunidade de guiar o carro nos treinos livres", começou por dizer. "Estou sentindo muito bem neste início de ano. E estou realmente feliz de estar aqui e orgulhoso de fazer parte desta equipa", completou.

Quanto aos objetivos imediatos da equipa para esta temporada, afirma que o mais importante é darem-se bem para fazer crescer a equipa em pista: "Precisamos trabalhar em conjunto e fazer crescer a equipa, que é o nosso principal objetivo. Como eu já disse, estou muito feliz de estar aqui e de dividir a equipa com ele [Kimi Raikkonen]. Será bom para mim e também para toda a equipa, por isso espero possamos conseguir algo grande", concluiu.

Sem comentários: