segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Noticias: BMW e Prodrive terminam acordo, Motorsport Itália é a nova equipa oficial

A BMW, que constroi o Mini, anunciou esta tarde o final da sua associação com a Prodrive, algo que se estava à espera desde há algumas semanas, apesar das vozes em contrário vindas de Banburry, a sede da preparadora. Contudo, a marca não só anunciou que estará presente no Mundial de ralis para os próximas sete temporadas, como também anunciou algo que se murmurava desde há muito: a Motorsport Itália será a equipa oficial da marca, sob o nome "WRC Team Mini Portugal" e isto significa que o português Armindo Araujo e o brasileiro Paulo Nobre, o "Palmeirinha", serão pilotos oficiais M1 até ao final de 2012, com a Prodrive a recuar para o estatuto de equipa privada, em M2, com Dani Sordo e eventualmente, Chris Meeke.

Estamos convencidos que o espírito dos ralis serve perfeitamente para a nossa marca", começou por dizer Kay Segler, um dos vice-presidentes da marca, que aproveitou para agradecer à Prodrive por todo o trabalho feito até aqui. “Com o seu entusiasmo e trabalho duro, a Prodrive jogou um grande papel no sucesso desportivo da marca nestes últimos ralis, com o Mini John Cooper Works WRC. Em nome da Mini Motorsport, Queremos agradecer a todos na Prodrive pelos seus esforços e estamos desejosos para trabalhar com eles no sentido de ajudar os nossos clientes no futuro", concluiu.

Quanto a Armindo Araújo, que neste momento está em paragens suecas a testar o seu carro para o rali, que arrancará no final da semana, este é, sem dúvida, um grande momento da sua carreira: “A excelente ligação que criamos durante a temporada passada e o trabalho que efectuamos até aqui permitiu garantir um programa completo no Campeonato do Mundo de Ralis e a criação do WRC Team Mini Portugal. Estou muito satisfeito com a confiança que me foi depositada e preparado para dar o máximo neste novo desafio. Não posso deixar de agradecer em primeiro lugar à Mini Portugal pelo empenho na criação da equipa e também à GALP e MCA que continuam a apoiar-me neste grande projecto”, afirmou na sua página oficial do Facebook.

Sem comentários: