domingo, 12 de fevereiro de 2012

Noticias: Documentário "Senna" vence dois BAFTA

De facto, o documentário sobre Ayrton Senna pode ter sido ignorado pela Academia de Hollywood - problema deles -  mas hoje os britânicos não o esqueceram. Manish Pandey e Asif Kapadia foram um dos vencedores da noite nos prémios da Academia britânica, os BAFTA, levando para casa os troféus de Melhor Documentário e Melhor Edição. Eles que tinham sido nomeados para três prémios, num ano em que parece que o filme mudo "O Artista" foi o grande vencedor da noite, com sete prémios, incluindo Melhor Filme, Ator, e Realizador, com o francês Michel Hazanavicius

No caso da Melhor Edição, os contemplados foram Gregers Snall e Chris King., enquanto que no caso do Melhor Documentário, conseguiu bater o documentário de Martin Scorcese sobre George Harrison, "George Harrisson: Living in a Material World".

O documentário, estreado no final de 2010 no Japão e no Brasil, conseguiu ser um dos mais lucrativos de sempre, com mais de onze milhões de dólares de receitas, e claro, conta a vida e carreira do piloto brasileiro, que viveu entre 1960 e 94, morto a 1 de maio desse ano na pista italiana de Imola. Os dois BAFTAS conquistados esta noite são os mais recentes de uma série de prémios dados pela critica internacional, que passam pelo Prémio do Público no Festival de Sundance e outros festivais como o de Los Angeles, Melbourne e Adelaide.

Sem comentários: