terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Noticias: Governo local despede promotor que geria Nurburgring

Enquanto que a Formula 1 faz os seus testes em Jerez de la Frontera, na Alemanha, apreciam noticias interessantes sobre o circuito de Nurburgring. O governo do "lander" da Renânia-Palatinado decidiu rescindir unilateralmente o seu contrato com a promotora do circuito de Nurburgring, a NAG (Nurburgring Automotive GmbH), por alegadamente esta ter feito fraude com as suas contas.

Segundo a imprensa local, a NAG apresentou contas falsas na construção de um complexo na área do circuito, que incluiu um centro de convenções e hotéis, esperando com isso um maior fluxo de turistas, o que não aconteceu. Aliás, desde há muito que um grupo de ativistas, o "Save the Ring", era crítico desta administração, por afrimar que as suas ações tinham arruinado a gestão do circuito e pedia há muito que o governo local a demitisse.

O governo decidiu então tomar conta da gestão do circuito de forma provisória até encontrar um novo promotor. “Vocês ficariam surpresos com a quantidade de propostas que recebemos de interessados”, começou por dizer Roger Lewentz, Ministro do Interior. “Se for aceitável para a região, a porta continuará aberta”, completou. 

Outra das questões que estão por cima da mesa é o contrato da Formula 1. Desde 2007 que Nurburgring e Hockenheim alternam o GP da Alemanha nos seus circuitos e foi com a NAG que Ecclestone negociou o atual contrato, que terminará no ano que vêm. Não se sabe se o compromisso será honrado até lá ou se a nova entidade negociará a extensão do acordo com a FOM. Até prova em contrário, a Formula 1 voltará lá no ano que vêm.    

Sem comentários: