sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Noticias: Narain Karthikeyan é piloto da Hispania... ou HRT

A lista de pilotos de Formula 1 para 2012 ficou fechada esta manhã com o anuncio da contratação do indiano Narain Kerthikeyan para a HRT. A troco de oito milhões de euros, vindos da habitual TATA, segundo se fala em paragens espanholas, ele será o segundo piloto da equipa, ao lado do veterano piloto espanhol Pedro de la Rosa.

"Foi preciso muito trabalho para que isto tivesse acontecido, mas estou bastante entusiasmado por poder estar na grelha de Formula 1 de 2012 com a HRT. Fiquei agradado com a nossa performance consistente no GP da Índia, em frente aos meus adeptos apaixonados e estou ansioso por consolidar esse resultado em 2012", começou por referir Karthikeyan. 

"Tenho treinado arduamente desde o final de 2011, de forma a estar preparado para os rigores da Fórmula 1 se a oportunidade surgisse. Estou muito contente por ter assinado com a HRT. Com a nova direção, o Pedro [de la Rosa] e a equipa existe um grande potencial para progredirmos", acrescentou. 

Da parte do novo diretor desportivo da equipa, o ex-piloto Luis Perez-Sala, a escolha pelo indiano recaiu no facto de poder contribuir para maior estabilidade e evolução do monolugar: "Ele é rápido, intuitivo e seguro que cumpriu as expectativas apesar da falta de continuidade no ano passado. Dos oito grandes prémios em que participou em 2011, apenas não terminou uma vez e teve uma grande prestação na última prova em que tomou parte", afirmou. 

E com este anuncio, a Hispania conseguiu algo espantoso: esta será a dupla mais velha dos últimos 20 anos, desde a dupla da Williams desse ano, constituido por Nigel Mansell e Riccardo Patrese, que começaram a temporada com 38 anos cada um. Digo isto porque Pedro de la Rosa fará 41 anos no próximo dia 24 deste mês, enquanto que Karthikeyan fez 35 anos no passado dia 14 de janeiro, o que dará um total acumulado de 76 anos. E será que essa dupla experiente dará o necessário "feedback" para a evolução deste carro? Veremos... se ele estiver pronto a tempo da primeira corrida do ano, em Melbourne.

Sem comentários: