sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Noticias: Sebastian Vettel condecorado pelo governo alemão

O governo alemão anunciou esta tarde que o bicampeão do mundo Sebastian Vettel será condecorado com a "Silbernes Lorbeerblatt", ou "Folha de Prata" a maior condecoração dada a um desportista nacional. Vettel, de 24 anos, e campeão do mundo pela Red Bull em 2010 e 2011, vai ser o segundo campeão do mundo a ser condecorado com a mesma honra, depois de Michael Schumacher ter sido agradicado em 1995.

A "Silberners Lorbeerblatt" é uma condecoração establecida em 1950 pelo então presidente alemão, Theodor Heuss, para agraciar individuos e equipas que conseguiram medalhas nos Jogos Olimpicos e Paralimpicos, venceram importantes títulos como o Mundial de Futebol ou a Volta à França, bem como o título mundial de Formula 1 ou de ralis. Para além disso, os agraciados devem demonstrar um carácter excepcional para a sociedade.

Entre os agracicados no passado estiveram, em termos coletivos, a seleção nacional de futebol masculino e feminino, a seleção nacional de andebol masculino, a equipa Telekom de ciclismo, pela sua vitória na Volta à França, e em termos individuais, atletas como a tenista Steffi Graf, os futebolistas Franz Beckenbauer, Brigit Prinz ou o saltador Jens Weissflog.

Sem comentários: