domingo, 12 de fevereiro de 2012

WRC 2012 - Rali da Suécia (Final)

Na Suécia, mandam os nórdicos. Jari-Matti Latvala foi mais forte no duelo com Mikko Hirvonen e conseguiu dar à Ford a sua primeira vitoria do ano, redimindo a sua má prestação no Rali de Monte Carlo. Latvala, contudo, ia quase vendo essa vitória escapar-se devido a um furo, que o viu diminuir em muito essa vantagem. Mas ele reagiu e confirmou a vitória, num duelo entre finlandeses.

Mads Ostberg foi o terceiro classificado, conseguindo superar o seu compatriota Petter Solberg, que corre numa Ford oficial. Beneficiou, é certo, de um furo de Solberg durante a manhã, mas o fato de Ostberg conseguir aqui o seu terceiro pódio da sua carreira num carro não-oficial.

No final do rali, houve o Power Stage, onde Sebastien Löeb foi o melhor, conseguindo mais três pontos do que os conseguidos pelo sexto lugar no qual ficou, depois de um rali complicado, onde saiu frequentemente da estrada e teve um furo. Mas foi o melhor dos não-nórdicos, porque o russo Evgueny Novikov, quinto classificado, está habituado à neve.

Henning Solberg, o Mini de Patrik Sandell, o checo Martin Prokop e o norueguês Eyvnid Brynildsen, os dois últimos num Ford Fiesta fecharam os lugares pontuáveis.

Quanto a Armindo Araujo, já se sabia que esta não seria o seu rali, devido à superfície nevada. Para além das esperadas perdas em relação aos mais rápidos, também houve os problemas com o escape e o Turbo do seu Mini JCW WRC, que não o deixaram ir mais longe do que o 15º posto final.: "Foi um fim de semana difícil para nós mas onde aprendi muito. Estou satisfeito e com certeza o futuro será melhor.", afirmou.

O Mundial prossegue dentro de um mês, em paragens mexicanas.

Sem comentários: