quinta-feira, 8 de março de 2012

Noticias: Alguersuari duvida do regresso de Kubica

Por estes dias, qualquer noticia sobre Robert Kubica é considerado como informação tão valiosa que merece primeira página. E hoje, parece que isso apareceu de uma fonte relativamente insuspeita: o antigo piloto da Toro Rosso e agora comentarista da Radio 5 da BBC, Jaime Alguersuari. No podcast "The Castor", Alguersuari falou sobre o estado de saúde do piloto polaco, que sofreu um acidente em fevereiro do ano passado no Rali Ronda di Andora, ficando gravemente ferido.

E ele não deu boas noticias: "Acho que o Robert foi - e é - um piloto fantástico, muito rápido e muito completo. Ele tinha o potencial para ser campeão do mundo, sem qualquer tipo de dúvida. Só que por estes dias, não tenho boas noticias em relação à sua condição. Não pode beber usando a sua mão, quer dizer, agarrar um copo de água usando a mão direita. Eu creio que os ferimentos foram piores do que pensava. Claro, eu adoraria vê-lo regressar, porque sem qualquer tipo de dúvida, ele merece estar na Formula 1", afirmou o piloto de 21 anos.

Recorde-se que o polaco sofreu um grave acidente com um Skoda Fabia S2000 nesse rali a contar para o campeonato italiano, onde ficou gravemente ferido no seu lado direito: braço, mão e perna. Já passou por várias intervenções cirurgias no sentido de recuperar a mobilidade e voltar a competir, mas aparentemente as coisas poderão ter sido mais graves do que se julga, e as dúvidas sobre um regresso à Formula 1 são cada vez maiores.

Sem comentários: