terça-feira, 13 de março de 2012

Noticias: Felix da Costa será piloto da Carlin na GP3

António Felix da Costa fica mais uma temporada na GP3. Após mais dois dias de testes da categoria em Barcelona, onde foi o piloto mais rápido na sessão desta tarde, e consequentemente de toda a jornada, o piloto de Cascais anunciou que irá ficar nesta categoria por mais uma temporada, desta feita pela britânica Carlin, trocando a Status GP, equipa onde andou na temporada anterior e onde vencera uma corrida em Monza.

Foram dois dias de muito trabalho a nível de afinações e acredito que estamos no caminho certo para o sucesso. A equipa está muito focada e desejosa de vencer corridas e o entendimento com o meu engenheiro de pista é bastante positivo. É bom começar desde já a marcar posição”, começou por falar o piloto de 20 anos.

“A juntar ao facto de ter sido o mais rápido aqui em Barcelona, termos chegado a acordo com a equipa Carlin deixa-me muito contente e motivado. Depois de alguns meses de indecisão é bom ter o meu projecto 2012 definido, numa equipa que já conheço e bem. Queria agradecer ao Trevor Carlin, ao Tiago (Monteiro), à Sowhat e a Glam por acreditarem tanto neste projecto, como eu acredito. O meu obrigado, espero poder retribuir a todos, e aos Portugueses com muitas alegrias e vitórias”, finalizou o piloto, que ainda afirmou existir a possibilidade de participar noutro campeonato, do qual anunciará nos próximos dias.

Por agora, Felix da Costa só conhece um companheiro de equipa na Carlin, o britânico Alex Brundle, filho do ex-piloto e comentarista Martin Brundle, e durante os testes com a equipa, andou com outro britânico, William Buller.

A GP3 Series irá iniciar-se em Barcelona, no fim de semana de 12 e 13 Maio, e será uma série essencialmente europeia, com passagens pelo Mónaco, Valencia (Espanha), SIlverstone (Inglaterra), Hockenheim (Alemanha), Budapeste (Hungria), Spa Francorchamps (Bélgica) e por ultimo Monza, em Itália.

Sem comentários: