quarta-feira, 21 de março de 2012

Noticias: Toleman TG184 guiado por Senna em leilão

No mesmo dia em que, se estivesse vivo, faria 52 anos, a Silverstone Auction irá colocar a leilão um modelo Toleman TG184 que o Ayrton Senna guiou na temporada de 1984, a sua temporada de estreia na Formula 1, e que lhe deu um segundo lugar no GP do Mónaco daquele ano, interrompido na 32ª volta debaixo de muita chuva. Tendo estado numa coleção privada durante 16 anos, foi agora colocado a leilão.

Nick Whaler, diretor da Silverstone Auctions, referiu que estão “entusiasmados por trazer este competidor icónico a leilão já que é indubitavelmente um dos lotes mais importantes que alguma vez colocámos à venda”.

E ainda acrescenta: “'Sennamania' está a chegar níveis inacreditáveis, pois para muita gente, é considerado como o maior piloto de todos os tempos. Sem qualquer dúvida, este carro será a pela central do nosso leilão, pois é uma hipótese quase unica para ter um pedaço da história, quer do automobilismo, quer do próprio Senna", concluiu. 

Não é a primeira vez que a Silverstone Auctions vende "memorabilia" do piloto brasileiro. No primeiro leilão do ano, conseguiram vender um capacete por quase 75 mil libras e um fato de competição por 35 mil, e espera-se que por esse carro, os valores sejam bem maiores do que o normal. O leilão irá acontecer no próximo dia 16 de maio, e espera-se que seja vendido por um preço muito alto.

Sem comentários: