sexta-feira, 9 de março de 2012

O sucesso do Fibra de Carbono no iTunes

Confesso que entrei nesta aventura do podcast por gozo, a convite do Pedro Mendes, e com um espírito de "não tenho nada a perder", mas ver este "feedback" em menos de 24 horas dos nossos episódios no iTunes, com o nosso em destaque na página principal, sinceramente, era algo que não esperava ver, pela natureza do nosso programa - que não é mais do que uma "conversa de café" - sobre automobilismo em geral e Formula 1 em particular, durante a semana, é fenomenal.

Quase me esqueci na minha mente que há quase doze anos, tive uma experiência numa rádio daqui de Leiria, a 94 FM, do qual aprendi muito, mas que com a minha conversão para a escrita, depois de ter feito um estágio na RTP, quase tinha esquecido desse episódio da minha vida. E se é por causa disso, ou se é por causa dos amigos, admiradores - e porque não, fãs? - que fiz ao longo destes cinco anos de existência do blog, nos dois lados do Atlântico e em mais algumas partes do mundo, que resulta nesta nossa "entrada de leão" no mundo dos podcasts. Só o nosso primeiro programa entrou no "top ten" dos mais ouvidos - ou descarregados - e no "top five" na categoria de Automóveis, faz a mim e ao Pedro ficar contentes. E a página do Fibra de Carbono no Facebook também está a ser um sucesso, com 64 adesões em 48 horas.

Obrigado a todos, e semana que vêm há novo episódio, que espero que dure uma hora.

Sem comentários: