terça-feira, 27 de março de 2012

Rali de Portugal: organização decidiu regar as classificativas noturnas

A três dias do inicio do Rali de Portugal, o pó é a principal preocupação da organização e dos pilotos, especialmente nas classificativas de Gomes Aires e Ourique, no Alentejo, os primeiros a serem percorridos pelos pilotos, na quinta-feira à noite. 

A quantidade de pó que se têm levantando por estes dias, agravado pelas atuais condições do tempo, pois já não chove há muitos meses naquela zona, faz com que os pilotos temam que quem ficar na frente, consiga demasiadamente cedo uma vantagem decisiva neste rali. Sendo assim, a organização decidiu regar com abundância essas classificativas, para evitar que se levante o pó naquela zona e facilitar a vida dos pilotos.

De acordo com a Autosport portuguesa, para além de não terem garantias de que poderá chover nesse dia no Alentejo - apesar dos avisos da meteorologia nesse sentido - nos testes que os pilotos andam a fazer a certos locais, o pó consegue ficar no ar por cerca de cinco minutos, o que poderá afetar o desempenho dos pilotos que seguirão atrás do primeiro carro que partirá na estrada. E alguns pilotos, como Sebastien Löeb, já se queixam nesse sentido.

Sem comentários: