segunda-feira, 16 de abril de 2012

Conheçam Alice Powell, a terceira mulher na GP3

A GP3 está a tortnar-se, a cada dia que passa, num viveiro de coisas interessantes de se ver. Especialmente na parte feminina. Depois de sabermos que iria ter mulheres - piloto, primeiro com a italiana Victoria Piria (que correrá pela Trident), e depois com a catalã Carmen Jordá (pilotará um carro da Ocean), esta segunda-feira soube-se que a Status GP contratou a britânica Alice Powell para correr ao lado do filipino Marlon Stockinger e do japonês Kotaro Sakurai

"Estou feliz por me juntar à Status GP, num passo mais no meu caminho para a arena internacional", começou por dizer em declarações captadas pela Autosport britânica. "Adaptei-me a guiar de imediato o carro da GP3, e estou confiante de que terei bons resultados. Irei aprender a conhecer, quer a categoria, quer os circuitos de Formula 1, mas a equipa é experiente e estamos já a trabalhar juntos nesse sentido", concluiu.

Alice Powell tem 19 anos de idade e pode não ter a beleza de Piria ou de Jordá, mas tem resultados. Nascida em Oxford, começou a correr com seis anos, no karting, e chegou aos monolugares em 2009, aos dezasseis anos. Foi campeã na Formula Renault BARC em 2010, com duas vitórias e uma regularidade impressionante, com cinco pódios seguidos, e em 2011 foi nona classificada na Formula Renault UK, a categoria principal, sempre pela Manor Racing. 

Agora em 2012, parece ter encontrado o apoio suficiente para dar o salto para a GP3, onde andará num pelotão altamente competitivo, e será tão escrutinada como Piria e Jordá.

Sem comentários: