segunda-feira, 16 de abril de 2012

Noticias: Button critica o pouco tempo que tem para comemorar a vitória

No mesmo dia em que Nico Rosberg subiu pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio, outro dos integrantes neste pódio chinês, Jenson Button, decidiu dizer de sua justiça sobre os festejos que hoje em dia os pilotos de Formula 1 podem fazer, que para ele são demasiado rápidos e não fazem aproximar os fãs da modalidade."Com as restrições que temos agora, em que temos de ter cuidado com o motor e com a caixa de velocidades, que tem de durar por um certo numero de corridas, não podemos fazer "donuts" para os fãs, por exemplo.", começou por dizer o piloto da McLaren em declarações ao jornal britânico The Independent.

"Se eu mandasse, eu faria que depois da corrida, comemorariamos uma vitória como deve de ser. Nós não podemos pegar na nossa bandeira, não podemos comemorar como se fez como se fez com Nigel Mansell em Silverstone. E para piorar as coisas, no nosso momento de euforia, quando queres comemorar com a equipa, a familia e os amigos, tu és retirado dali [para ires ao pódio]", continuou.

"Sim, falas com a equipa pelo rádio, vês o teu pai, a tua mãe a a tua namorada, mas não os vês mais na hora e meia seguintes. Isso é algo que falta no desporto. Ver a emoção do piloto nas câmaras de televisão é ótimo, mas acho que seria melhor estar com a equipa, a familia e os amigos nestes momentos iniciais. Tal como está, paras no parque fechado, dás uns abraços a alguns membros da equipa, mas depois és levado dali para seres pesado. Compreendo as razões, porque tem a ver com a cobertura televisiva, mas é algo que se sente falta do que acontecia no passado.", acrescentou.

Button, de 32 anos e na sua terceira época pela McLaren, afirma que é uma pessoa previlegiada por estar a fazer "o melhor trabalho do mundo". "Terás os teus dias maus, porque queres sempre ganhar, mas tens também de pensar que és muito sortudo por fazeres isto e por estares onde estás. Isto é provavelmente a coisa mais importante que estou a fazer na minha vida e deveria gozar a situação, porque não vou andar aqui por muito mais tempo", concluiu.

Sem comentários: