domingo, 22 de abril de 2012

O polémico apagamento da Force India

A polémica sobre o "apagamento" da Force India nas transmissões televisivas da FOM - qual José Estaline a apagar as fotos dos seus inimigos - foi o tema de conversa desta sábado pelos lados do Bahrein. Muitos falaram que foi por pura retaliação de Bernie Ecclestone ao facto de a Force India não ter participado na segunda sessão de treino livre, embora o dono da FOM tenha dado uma justificação mais para o "soundbyte": "Eles [diretores de transmissão de TV da FOM] estavam concentrados em quem ficaria na pole mais do que em quem ficaria em décimo. Ninguém se importa se alguém é nono ou 11º", afimrou em declarações captadas pelo site Tazio.

Claro, o "soundbyte" de Ecclestone, sem papas na lingua, correu veloz nas redes sociais, especialmente quando se sabe que ele não se importava com Fernando Alonso (o nono na grelha) ou com Kimi Raikkonen, 11º a partir amanhã de Shakir. Em suma, mais uma declaração sem pensar do velho octogenário...

À BBC, Bob Fernley, o director desportivo da Force India, a justificação foi mais humana: "Quero ter uma equipa unida. Se não tivessemos dado os passos que tomamos, teriamos uma equipa em desagregação." Como é sabido, após o incidente de quarta-feira, em que quatro elementos da equipa se envolveram num incidente onde um "cocktail molotov" aterrou bem perto da viatura em que seguiam. Como resultado disso, dois membros da equipa abandonaram o país, com receio da sua segurança.

"Lógica e emoção nem sempre andam juntos, mas tens de lidar com a situação da melhor maneira que puderes. Visto de fora, nem sempre podes ter a ideia dos sentimentos que eles passam - ou que eu próprio passo - por aqui", concluiu Fernley, que esteve a falar na manhã de sábado com Bernie Ecclestone.

2 comentários:

Fabiano disse...

Velho ridículo...

Marcel Maurício Kaybara disse...

Lendo os sites de Formula 1 da lingua portuguesa, vejo o quando todos estão preocupados com o que acontecem com o Bahren, mas quem visita esses sites não estão interessado no que acontece fora da pista.
Estou no Japão e vendo a TV japonesa sinto a diferença de qualidade pois eles não estão preocupados em informar a situação daquele país e sim mostrar o que acontece na pista.
Sei que muitos querem aumentar pagerviews, mas gostaria que se focassem mais na F1