segunda-feira, 2 de abril de 2012

Última Hora: Mikko Hirvonen desclassificado do Rali de Portugal

Todos pensavam que depois de concluido o Rali de Portugal, as coisas continuariam a sua vida. Mas não: poucas horas após se ter visto o Mikko Hirvonen no pódio, como vencedor, os comissários da FIA anunciaram a sua desclassficação. A razão? Turbo e embraeagem não homologados pela entidade máxima do automobilismo.

Eis o comunicado oficial dos comissários, emitido no inicio da noite: 

"Os comissários após a sua reunião decidiram: 

1. Que a embraiagem montada no carro nº 2 não está em conformidade com a Ficha de Homologação A5733 e por isso excluem o carro nº 2 [Mikko Hirvonen] da classificação do evento. 

2. Que o turbo (turbina) montado no carro nº 2 parece não estar em conformidade. No entanto, os Comissários suspendem a decisão nesta matéria e pedem ao Delegado Técnico da FIA para proceder a um exame mais detalhado, ficando a aguardar esse relatório para uma futura decisão. 

Recorda-se que o concorrente tem direito a apelo."

Aparentemente, é isso que vão fazer ainda esta noite, segundo as últimas noticias vindas do Algarve. Caso se confirme, significa que a classificação do Rali de Portugal está suspensa, não dando ainda o troféu de vencedor ao norueguês Mads Ostberg.

Sem comentários: