domingo, 6 de maio de 2012

DTM 2012 - Lausitzring (Corridas)

A segunda corrida do DTM, na pista de Lausitz, deu à BMW a sua primeira vitória desde o seu regresso à categoria, após vinte anos de ausência. O canadiano Bruno Spengler foi o vencedor, depois de no dia anterior ter conseguido a primeira pole-position para a marca de Munique após este regresso, seguido pelo Mercedes de Gary Paffett e pelo segundo BMW de Augusto Farfus, dando o primeiro pódio do brasileiro na sua curta carreira nesta categoria.

Spengler, contratado a peso de outro da Mercedes, nunca teve uma vantagem muito confortável, mas conseguiu controlar o andamento de Paffett de modo a manter o comando após as trocas de pneus, apesar de ser mais lento nestas que o piloto da Mercedes. Já Augusto Farfus chegou ao terceiro lugar graças à má troca de pneus de Jaime Green. No regresso à pista, ele tentou pressionar Farfus para ficar com o lugar mais baixo do pódio, mas o piloto brasileiro aguentou-se bem, dando ao Brasil o seu primeiro pódio na categoria.

O sueco Matthias Ekström foi o melhor dos Audi, no quinto posto - num mau dia para a marca dos quatro anéis - enquanto que Filipe Albuquerque voltou aos pontos, pois depois do décimo lugar em Hockenheim, acabou a corrida na nona posição, em cima de Edoardo Mortara.

O DTM voltará à ação dentro de 15 dias, no circuito britânico de Brands Hatch.

Sem comentários: