sexta-feira, 18 de maio de 2012

Go Like Hell - o filme

Estava a falar esta tarde com um amigo meu sobre Carrol Shelby - ele adora tudo que seja motor Cosworth e os muscle cars - quando começamos a falar sobre o "Go Like Hell", o livro de A.J. Baime que fala sobre a luta entre Ford e Ferrari pelo dominio na Endurance, mais concretamente nas 24 Horas de Le Mans. Disse que tinha a versão portuguesa do livro, e que se falava sobre a possibilidade de um filme.

No meio disto tudo, fui pesquisar e descobri umas coisas. Vai haver um filme, produzido pela Fox e já tem reralizador escolhido: Michael Mann, o homem que fez "Miami Vice", quer a série televisiva, quer o filme, e realizou filmes como "Heat", "Ali" e "Entre Inimigos". Contudo, o projeto de "Go Like Hell" está congelado por estes dias devido ao facto de "Rush", o filme de Ron Howard sobre o campeonato do mundo de 1976, estar neste momento a ser filmado. Provavelmente, só depois desse filme for feito e com uma eventual reação do público, provavelmente no final deste ano ou inicio de 2013, é que o projeto poderá - ou não - avançar.

Como se esperava, o sucesso de "Senna" nos cinemas de todo o mundo faz com que Hollywood se interessasse nas histórias que o automobilismo têm e construiu ao longo dos anos. E que não tenham dúvidas: existem muitas e excelentes histórias. E espero que nos anos que seguirem possamos ver alguns desses projetos concretizarem-se.

3 comentários:

Anónimo disse...

Q bacana! Tomara que Hollywood continue com novos roteiros, pois a F1, principalmente a antiga tem mta história pra contar!

Ansioso por "Rush" e pelos filmes do Cevert e quem sabe, o de Gilles Villeneuve. Aliás, tempos atrás fiquei sabendo q haveria um filme dele, com projeto inclusive do Jacques, vc chegou a ver, Paulo?

http://themoviedoc.com/gilles-villeneuve-biopic/

Parabéns pelo seu excelente blog! Visita diária e obrigatória!

Abraços do outro lado do Atlântico!

Ron Groo disse...

Po... Será que tem traduzido?

Speeder76 disse...

O "Go Like Hell", Groo? Aqui em Portugal foi traduzido. Chama-se "Como Uma Bala", e tenho um desses exemplares na minha biblioteca.