quarta-feira, 23 de maio de 2012

Os desenhos de Ricardo Santos

Já mostrei muitos desenhos do Ricardo Santos - um deles o meu capacete virutal que ilustra muitos dos meus posts - e ele, que já desenhou para o jornal i e agora faz o mesmo para a revista Turbo, teve agora honras de destaque num dos mais conhecidos sites de automobilismo mundial, o Motorsport Retro.

Os desenhos dele, que conheço desde há mais de quatro anos, enfeitiçaram-me desde a primeira vez que vi, quase como que se fosse a mulher dos teus sonhos, do qual apaixonaste-te à primeira vista. Limpos, ordenados, quase realistas, do qual merecem o nosso aplauso. Pessoalmente, tenho os meus favoritos, mas há dois em particular que nunca abandonaram a minha imaginação: o Tyrrell 006 de Jackie Stewart e o Ligier JS5, com a sua "corcunda de Notre Dâme", um projeto de Gerard Ducarouge.

Eu tento ficar na forma, nas sombras e nas cores dos carros para criar imagens simples, mas atraentes, do qual acredito ser o resultado dos meu trabalho diários nos jornais e revistas, onde tento criar imagens simples e fáceis de entender", afirmou.

Eis o link do seu blog - desde há muito inativo - mas que merece uma visita.

Sem comentários: