sábado, 23 de junho de 2012

GP3: Mitch Evans vence primeira corrida em Valencia

Mitch Evans foi o melhor esta tarde na GP3 em Valencia, numa corrida onde ele dominou ao longo do final de semana na pista espanhola. Na corrida, o piloto australiano largou melhor do que o finlandês Aaro Vaino e do italiano Kevin Ceccon, que se atrasou um pouco, superado por David Fumarelli e o cipiriota Tio Ellinas, que lutaram entre si para ver quem ficava com o lugar mais baixo do pódio. No final, Fumarelli conseguiu uma ultrapassagem bem feita a Ellinas e fica com o lugar mais baixo do pódio. 

Para Antonio Felix da Costa, está a ser um fim de semana dse pesadelo. Depois da organização lhe ter retirado o quinto melhor tempo na grelha, por se terem descoberto discos de travões mais estreitos no seu carro, o piloto português viu-se obrigado a partir da última posição da grelha. Contudo, após a partida, conseguiu recuperar grande parte do tempo perdido até à quarta volta quando, ao disputar a décima posição na corrida com o russo Dimitry Suranovich e o americano Conor Daly, Felix da Costa exagerou na travagem e bateu no carro do piloto russo, abandonando os dois. 

Depois da penalização na qualificação, tudo ficou mais difícil, ainda assim ataquei ao máximo na corrida e nas duas primeiras voltas recuperei de 24º para 11º, até que na terceira volta envolvi-me num acidente com um adversário. Acabou por ser um péssimo final, num dia para esquecer”, referiu o jovem piloto da equipa Carlin.

Em relação às mulheres, a melhor foi a local Carmen Jordá, que foi 13ª, na frente de Vicky Piria, que chegou ao fim na 17ª posição, um lugar na frente da britânica Alice PowellA segunda corrida ocorrerá amanhã de manhã.

Sem comentários: