domingo, 24 de junho de 2012

GP3: Niderhauser vence, Felix da Costa oitavo

O suiço Patric Niederhauser tornou-se no quinto vencedor diferente em seis corridas ao ganhar esta manhã a segunda corrida da GP3 que aconteceu esta manhã no circuito de Valencia. A corrida foi um duelo entre ele e o alemão Daniel Abt, com o cipriota Tio Elinas a ficar com o terceiro posto, mas com uma decisão polémica, ao colocar para fora o carro do italiano Kevin Ceccon.

Quanto a Antonio Felix da Costa, depois de uma corrida para esquecer, o piloto português tinha de fazer algo de diferente para que saísse de Valencia com um sorriso nos lábios. E assim fez: em apenas 14 voltas, patindo de último na grelha, passou 16 concorrentes e chegou ao fim na oitava posição, conseguindo de permeio a volta mais rápida da corrida.

Foi uma corrida sempre ao ataque, efetuei inúmeras ultrapassagens e o carro estava bem equilibrado. Na última volta consegui ainda a volta mais rápida, que não só me dá dois pontos extra, como mostra que estamos rápidos e dá-me confiança para encarar com otimismo a próxima corrida, em Silverstone”, referiu.

A GP3 voltará para mais um fim de semana duplo no circuito de Silverstone, dentro de duas semanas.

Sem comentários: