quarta-feira, 13 de junho de 2012

Noticias: Cancelada prova da Indy na China

A organização da IndyCar Racing anunciou esta tarde que a prova que iria ser disputada nas ruas de Qingdao, na China, que deveria acontecer a 19 de agosto, foi cancelada. O motivo foi, oficialmente, o facto das autoridades locais não quererem que a prova coincidisse com o Festival da Cerveja que ocorre por aqueles dias naquela cidade, que já se chamou de Tsingtao e entre 1884 e 1920 pertenceu à Alemanha.

"O novo presidente da Câmara da cidade assumiu o cargo no dia 28 de março e na sua opinião, achava que a corrida não deveria acontecer ao mesmo tempo que o festival", disse Randy Bernard, presidente da Indy, à agência de noticias Associated Press. "Infelizmente, não tínhamos tempo o suficiente para remarcar a prova ou arranjar novo local. Avaliamos diversas opiniões diferentes, mas acabamos por cancelar o evento.", concluiu. 

Agora, a organização pensa em alternativas para a data deixada vaga, ambas em ovais: ou uma nova passagem por Texas, onde a Indy esteve neste fim de semana que passou, ou então correr em Pocono, na California. Qualquer que seja a decisão, a corrida vai acontecer a meio de outubro, após a corrida de Fontana, que deixaria de ser a corrida final do calendário de 2012. 

Sem comentários: