segunda-feira, 4 de junho de 2012

Noticias: organizadores cancelam evento de portas abertas no circuito

Os eventos de Montreal, com a luta estudantil a grassar há mais de três meses sem solução à vista, já causaram perturbações na realização do GP do Canadá. A organização já nunciou que a tradicional jornada de portas abertas, marcada para quinta-feira à tarde, foi cancelada, devido a receios à segurança dos pilotos.

"Esta não foi uma decisão tomada de ânimo leve, considerando que esta atividade faz parte do charme e tradição de convívio deste nosso grande evento", explicou o presidente do Grand Prix du Canada, François Dumontier, ao jornal La Presse, de Montreal. "Pedimos sinceras desculpas aos fãs de Formula 1, e sei perfeitamente que muitos dos nossos espectadores gostam imenso deste evento anual, mas em vista das ameaças de perturbação neste Grande Prémio, tivemos de tomar este tipo de medidas", concluiu.

Este evento, que nornalmente é gratuito, permite que o público venha ao circuito e observe as tradicionais atividades da Formula 1. Acontece desde os anos 90 e é uma das marcas registradas do Grande Prêmio do Canadá. No ano passado, cerca de doze mil fãs e simples curiosos passaram pela Île de Notre-Dame para participar no evento.

Contudo, desde que uma das organizações estudantis ameaçou que iria perturbar o fim de semana do Grande Prémio, com uma ação direta na manhã do próximo domingo, as autoridades locais decidiram aumentar as medidas de segurança para que tudo ocorra como nos anos anteriores. O que, pelos vistos, não vai ser fácil.

Sem comentários: