sexta-feira, 1 de junho de 2012

O dia em que o real conhecerá o seu sósia... no Twitter

Nestes tempos das redes sociais, especialmente no Twitter, o que não falta por aí são os perfis de pessoas famosas... e respectivos sósias. Chamo-os de sósias todos aqueles que decidem fazer um perfil falso da pessoa em questão, normalmente com objetivos de fazer humor com ela. E Charlie Whiting, o starter oficial dos Grandes Prémios de Formula 1, tem um perfil oficial no Twitter, bem como um sósia. O verdadeiro achou tanta piada às declarações do falso que... o decidiu convidar para o GP do Canadá, no sentido de o conhecer de carne e osso.

O senhor em questão, Mark McArdle, canadiano de Toronto, ficou estupefacto quando soube da noticia: "Ainda estou a beliscar-me. Nem acredito que isto é real", afirmou ao jornal Globe and Mail, de Toronto. A reunião acontecerá na semana que vêm, em Montreal, onde irá visitar o paddock e mais algumas boxes, onde assistirá a corrida, em principio, na boxe da Caterham.

Quanto ao próprio Whiting, afirma que apesar de conhecer o que se trata do Twitter, não costuma frequentar a rede social: "Não tenho conta no Twitter, apesar de saber do que se trata. Contudo, havia algumas pessoas me vinham ter comigo, afirmando que 'adoro os teus tweets', só que lhes respondia que não era eu que os escrevia. As pessoas não têm consciência que não sou eu que escrevo aquilo.", afirmou.

Segundo Whiting, o encontro poderá acontecer esta quinta-feira: "Penso que vai ser muito divertido. Estarei ocupado nessa quinta-feira, mas se arranjar tempo, terei todo o prazer em mostrar a central de comandos e os procedimentos de partida", concluiu. 

Sem comentários: