quinta-feira, 26 de julho de 2012

A mais recente aparição de Robert Kubica

São poucas as noticias sobre Robert Kubica, logo, quando aparece num evento, é noticia. Desta vez aconteceu que ele fora convidado no domingo passado para aparecer nos bastidores do Rali  Cittá de Lucca, em Itália, o mesmo onde ocorreu o acidente mortal de de Valerio Cattelani. Aí se fotografou e deu autógrafos aos presentes. Contudo, o polaco não permitiu que lhe fotografassem a sua mão direita, apesar de ele se manifestar numa forma muito aproximada da que tinha por alturas do acidente.

Muitos referem que ele recuperou muita da mobilidade dessa mão direita, gravemente afetada pelo acidente de fevereiro passado, mas entretanto, parece que ele mudou de método em termos de fisioterapia, para permitir uma recuperação mais veloz dessa mobilidade. Roberto Chinchero, jornalista italiano que acompanha de perto Kubica, afirmou que muito provavelmente voltará a competir em 2013, desconhecendo se será num carro de formula 1 ou num de ralis. "Kubica estava dirigindo seu carro particular, estava indo muito bem e muito rapidamente. Como se a 06 de fevereiro não tivesse acontecido nada" afirmou na sua conta do Twitter.

Assim sendo, continua a ser uma incógnita se ele regressará à competição, seja ele num Formula 1, seja ele num rali. É certo que a sua última operação foi no final de maio, ao cotovelo, para que pudesse recuperar a totalidade da sua funcionalidade.

Mas também a abordagem do próprio Kubica sobre esse assunto - do qual nada fala - faz com que as especulações sobre o eventual regresso ou então que algum dia voltará a correr sejam grandes. O que faz até agora é fisioterapia e quando tiver algo a dizer que seja relevante, ele dirá.

Sem comentários: