sábado, 28 de julho de 2012

GP3: Antonio Felix da Costa vence de forma imperial

Antonio Felix da Costa venceu pela segunda vez na temporada uma corrida de GP3. Depois de um mau fim de semana em Hockenheim, o piloto português da Carlin teve uma corrida verdadeiramente imperial ao conseguir a vitória e a volta mais rápida, levando ao todo 27 pontos e dando à Carlin a sua terceira vitória no campeonato.

Partindo do segundo lugar, Felix da Costa teve uma partida verdadeiramente imperial, dominando a corrida de uma ponta à outra, terminando com uma vantagem de quatro segundos sobre o alemão Daniel Abt, da Lotus-ART. O neozelandês Mitch Evans completou o pódio, consolidando a sua liderança no campeonato, aproveitando a má corrida do "poleman" Aaro Vaino. O finlandês foi quinto, sendo superado pelo italiano da Ocean, Kevin Ceccon, enquanto que o americano Conor Daly foi sexto.
Sabia que tinha de passar para a liderança no arranque e assim foi, depois fui aumentando a vantagem para o Daniel Abt e consegui ainda fazer a melhor volta da corrida. Esta vitória vem no momento certo e quero dedica-la ao meu pai, à minha equipa de management e todos os portugueses. É fantástico vencer com tantos olhos importantes do mundo da Fórmula 1 a assistirem à corrida, estou muito feliz e com sensação de dever cumprido”, referiu no final da corrida.

Quanto às senhoras, a melhor foi a britânica Alice Powell, que foi 19ª, um lugar na frente da italiana Vicky Piria, enquanto que Carmen Jordá foi 14ª a duas voltas do vencedor.

No campeonato, Evans continua na frente enquanto que Felix da Costa ascendeu agora à quarta posição, com 85 pontos, mais dois do que Conor Daly. A segunda corrida da GP3 será amanhã de manhã, com o italiano Davide Fumarelli a partir da pole-position e Felix da Costa do oitavo posto. 

Sem comentários: