domingo, 8 de julho de 2012

GP3: Buller vence... do último lugar

Já imaginaram vencer do último posto? Se calhar, somente nos jogos da Playstation. Mas esta manhã, isso mesmo aconteceu na segunda corrida da GP3 em Silverstone, graças à chuva e a uma boa escolha de pneus. O britânico William Buller, da Carlin, decidiu ir para a pista com pneus secos, aguentou bem e ao fim de dez voltas, já se via na liderança, a caminho da sua primeira vitória do ano. 

Para a equipa Carlin, acabou por ser um grande final de semana, depois de Antonio Felix da Costa ter vencido a primeira corrida. O americano Conor Daly e o suiço Patrik Niderhauser completaram o pódio.

E em relação ao piloto português, ele esteve bem, cuidadoso na maneira de abordar as curvas, num asfalto sempre em mudança, acabando a corrida no sexto lugar, a mais de um minuto de Buller. Mas mesmo assim, bem melhor do que Mitch Evans, que foi 11º, e do finlandês Aaro Vaino, que acabou por desistir. Quanto Às duas pilotos presentes, Victoria Piria e Alice Powell, nenhuma delas acabou por completar a corrida.

No final desta jornada dupla, Evans continua a liderar, com cem pontos, contra os 89 de Vaino. Felix da Costa tem agora 58 pontos e é o terceiro classificado, quatro pontos a mais do que o alemão Daniel Abt. A próxima jornada dupla da GP3 acontecerá dentro de duas semanas, na Alemanha.

Sem comentários: