segunda-feira, 9 de julho de 2012

Noticias: Belgica fica até 2015, diz ministro

A Formula 1 ficará na Belgica por mais algum tempo. Quem o diz é o ministro da Economia das Valónia, Jean-Calude Marcourt, que conseguiu negociar com Bernie Ecclestone uma extensão do atual contrato, que terminaria no final desta temporada. "Conseguimos negociar uma extensão do contrato para as edições de 2013, 2014 e 2015." afirmou o ministro à rede belga RTBF.

Este anuncio surge depois de especulações por mais de um ano sobre a possibilidade de Spa-Francochamps poder alternar com o regressado GP de França, que poderia acontecer em Paul Ricard a partir de 2013, mas a chegada ao poder dos socialistas, liderados por Francois Hollande, fez abortar as negociações nesse sentido, já encaminhadas pelo governo do anterior presidente, liderado por Nicolas Sarkozy.

"As negociações não foram complicadas", começou por afirmar. "Demoramos por um bocado quando foi a altura em que a França nos pediu para alternarmos no calendário, e o outro lado [Bernie Ecclestone] demonstrou uma abertura porque era uma oportunidade. Nesse aspecto, as negociaçoes demoraram muito tempo e Ecclestone é uma pessoa muito dura a negociar. Contudo, ele consegue ser respeitador nos compromissos que tem connosco", continuou.


E depois prosseguiu: "O que nós realmente queriamos era que o Grande Prémio fizesse parte do desenvolvimento económico da Valónia, aumentar a nossa exposição para o mundo. Mas também queriamos fazer isso diminuindo a nossa despesa no orçamento regional, e quando compararmos com o atual contrato, poderemos dizer que foi uma missão cumprida.", concluiu.

Sem comentários: