terça-feira, 3 de julho de 2012

Noticias: De Villota encontra-se estável


As noticias foram inicialmente assustadoras, mas agora a Marussia afirmou oficialmente nesta tarde que Maria de Villota está em estado estável e consciente, apesar de ter sofrido lesões graves na cabeça e na face, resultantes do seu acidente esta manhã no aeródromo de Duxford, na Grã-Bretanha. Ainda se espera o resultado de vários testes complementares, mas os médicos afirmam que neste momento, ela está fora de perigo e já falou com os seus pais.

Aproximadamente pelas 9.15 da manhã, a piloto reserva da Marussia, Maria de Villota, sofreu um acidente com o MR-01 no aeroporto de Duxford quando testava o carro pela primeira vez. O acidente aconteceu na volta de instalação quando se envolveu num impacto com o camião de apoio. Maria foi transferida para o hospital. Uma vez munidas de0 informações médicas, um novo boletim será divulgado.", afirmou a Marussia num comunicado divulgado à imprensa.

Recorde-se que a piloto de 32 anos sofreu um acidente que se pode referir como… bizarro. Segundo se sabe, o monolugar já estava nas boxes, a rodar ao ralenti, e quando os mecânicos se aproximavam para recolocar o monolugar na tenda, inesperadamente este saiu disparado, batendo e imobilizando-se num camião de apoio logístico. Este tinha a rampa elevatória de acesso ao nível da cabeça do piloto, e ela bateu com o capacete precisamente nessa zona.

Devido ao facto de ter estado cerca de 15 minutos imóvel, as pessoas presentes temiam pela vida da filha de Emilio de Villota, e só após isso, as suas mãos foram vistas a mexer… Do mal o menos.

Sem comentários: