sexta-feira, 6 de julho de 2012

Noticias: De Villota já não está mais em estado critico

Maria de Villota foi de novo operada. A Marussia divulgou esta noite um novo comunicado em relação ao seu estado de saúde da piloto espanhola, onde afirma que foi esta manhã submetida a nova operação à cabeça, para diminuir as suas fraturas. Após isto, a sua condição passou agora a ser séria mas estável.

"Os cirurgiões completaram sucessivamente uma nova cirurgia em relação às suas lesões faciais. Após uma primeira operação demorada na madrugada de quarta feira, esta segunda operação demorou significativamente menos tempo. Desde então, a condição de Maria de Villota em relação Às suas lesões na cabeça melhorou de forma a podermos dizer que agora, a sua situação é séria, mas estável.", afirma o comunicado da equipa. 

"Numa nota mais pessoal, ficamos muito encorajados com os desenvolvimentos de hoje, bem como os incentivos por parte dos familiares de Maria De Villota", concluiu.

Recorde-se que a piloto de 32 anos, filha do ex-piloto Emilio de Villota, era uma das pilotos de teste da equipa e estava a andar no carro em testes aerodinâmicos no aeródromo de Duxford quando - ainda por razões por explicar - perdeu o controle do seu carro e atingiu a porta de um camião, causando lesões graves na cabeça e na face, fazendo com que perdesse o seu olho direito. 

Sem comentários: