sábado, 28 de julho de 2012

Noticias: PURE em dificuldades de desenvolvimento

Com a chegada dos motores Turbo para 2014, a PURE, firma criada o ano passado por Craig Pollock, é uma das que está a construir motores para serem fornecidos às equipas que pretendem competir na Formula 1 - e provavelmente outras categorias, mas esta sexta-feira se tornou noticia pelo facto de ter anunciado dificuldades de financiamento e que iria suspender temporariamente as operações de desenvolvimento do motor.

Gostaria de avisar os meus colegas que trabalham em Colónia que somos obrigados a suspender nossas atividades a partir de 1 de agosto. Com efeito, os fundos que estavam esperando dos nossos investidores não estão disponíveis e que não vai nos permitir começar este projeto em pé de igualdade.", começou por afirmar o engenheiro Gilles Simon num email ao qual a revista britânica Autosport teve acesso.

"Esperamos que esta situação seja resolvida rapidamente, mas não tenho idéia de quando isso pode ser possível ou quando pode ser capaz de colocar o projeto em funcionamento novamente. Peço desculpas por esta situação que está fora de nosso controle.”, concluiu Simon.

A razão é fiscal: que as autoridades suiças querem que Pollock ache financiamento na União Europeia, para além dos financiadores americanos que tem neste momento. Neste momento, o motor está a ser desenvolvido em Colónia, em instalações que foram outrora usadas pela Toyota, na sua aventura da Formula 1.

A PURE foi lançada no ano passado, com a "benção" de Jean Todt, o presidente da FIA, e espera que seja uma das quatro forncedoras de motores para a categoria máxima de automobilismo, ao lado da Mercedes, Ferrari e Renault. 

Sem comentários: