terça-feira, 31 de julho de 2012

O fabuloso Nasser Al-Attiyah

Já sabemos que ao longo da história do desporto houve pilotos de Formula 1 e restantes automobilistas que representaram o seu país nos Jogos Olimpicos. O nobre tailandês Bira ou o argentino Roberto Miéres foram dois exemplos, em vela. Mas nenhum deles conseguiu algo que o qatari Nasser al Attiyah obteve esta tarde: uma medalha. Aos 42 anos, e depois de ter vencido o Rally Dakar em 2010, conseguiu a medalha de bronze na modalidade de "skeet", na sua quinta participação olimpica.

O piloto - e atirador - qatari precisou de ir para um desempate com o russo Valeri Shomin depois de terem empatado a 144 pontos, menos dois do que o campeão olimpico Vincent Hancock. Nas eliminatórias, Al-Attiyah tinha ficado em quarto lugar, atrás de Shomin. O dinamarquês Anders Golding ficou com a medalha de prata. Com este resultado, o Qatar consegue a sua primeira medalha em Londres e a terceira da sua história, todos de bronze.

Claro, já não vai a tempo de participar no Rali da Finlândia - para o seu lugar veio o australiano Chris Atkinson - mas pelo menos pode-se dizer que a sua participação em Londres já compensou. E este é mais um feito na sua longa lista. Parabéns, Nasser!

Sem comentários: