sábado, 14 de julho de 2012

WSR: Frijns vence em Moscovo, Felix ds Costa sétimo

A World Series by Renault faz este fim de semana a sua estreia na Rússia, mais concretamente no circuito de Moscovo, situado nos arredores da capital. Num fim de semana algo agitado - houve uma tempestade na sexta-feira que arrancou parte das cadeiras da bancada principal - a primeira prova do fim de semana foi relativamente calma, pois o holandês Robin Frijns prtiu da pole-position e liderou de ponta a ponta.

Numa corrida onde todos andaram juntos - nove segundos separaram o primeiro do décimo classificado - o piloto holandês destacou-se de inicio, escapando-se do resto do pelotão, até que o seu ritmo abrandou nas voltas finais e foi apanhado pelo dinamarquês Marco Sorensen, que por sua vez era perseguido pelo francês Jules Bianchi. Contudo, Sorensen faz um pião quando tentou ultrapassar Frijns, e caiu para o quinto posto, o lugar onde acabou a corrida. Com a vitória do piloto holandês, este alcança a liderança do campeoanto, seguido por Bianchi e o o britânico Sam Bird.

Quanto a Antonio Felix da Costa, depois de conseguir o sétimo posto na qualificação, ganhou um lugar na partida, mas viu-se na luta pela liderança, fazendo com que andassem juntos, mas sem grande resultado. O final, o piloto português foi o sétimo classificado, conseguindo mais alguns pontos para o campeonato. “Na qualificação senti o carro bem equilibrado, mas na corrida, com o depósito cheio senti muitas dificuldades em encontrar um ritmo rápido. Foi uma corrida de muita luta e concentração em que o resultado final acaba por ser positivo, pois demos mais um passo em frente e marcamos mais pontos no campeonato”, afirmou o piloto português.

Em relação à corrida de amanhã, Félix da Costa está apostado em melhorar as afinações do seu carro e com isso subir mais alguns lugares: “Vamos efetuar algumas alterações no carro pois acredito que podemos entrar na luta pelo "Top 5", mas precisamos de descobrir alguns décimos de segundo”, finalizou. 

Sem comentários: