domingo, 12 de agosto de 2012

Automobilismo colecionista, à venda

Não tenho muitos modelos em minha posse, confesso. Não tenho espaço em minha casa, primeiro que tudo, e não tenho muito dinheiro de lado para poder gastar em tal coisa. Portanto, quando um amigo meu me disse que tinha uma data de carros - cerca de 40, ele me diz - espalhados em casa e na garagem, a ocupar espaço, e a querer vender a bom preço, resolvi ajudá-lo, para ver no que isto poderia dar. Pedi-lhe um modelo e ele trouxe-me um, esta Lotus 49B de 1968, com as cores da Gold Leaf, guiado nesse ano por Graham Hill e Jackie Oliver.

Confesso ter algum espírito coleccionista, mas não ao ponto do meu pai, por exemplo. Fanático por pacotes de açúcar, depois do seu período de moedas, notas, selos e latas de bebida, recebe pacotinhos vindos dos quatro cantos do mundo, desde o Alasca à Nova Zelândia, e vai às feiras um pouco por este Portugal fora, trocar com outros colecionadores. Graças a isso, nunca mais irei preocupar-me em comprar açúcar para o resto da vida, pois ele esvazia os pacotes e os guarda nos garrafões de água de cinco litros.

Coloco aqui a fotografia, para terem ideia do que falo. Está na escala 1/43 e sei que isso fez parte de uma coleção que aconteceu há cerca de oito, dez anos. Esse meu amigo diz que só não se desfaz de um carro, que é o Tyrrell P34, o tal de seis rodas. Vou andar à procura de ofertas semelhantes nesses sites de leilões para saber qual e como é que está a temperatura do mercado, se há muita oferta e muita procura.

Já agora, também tenho o modelo 1/43 do Peugeot 908 HDi de 2007, guiado pelo Pedro Lamy nas 24 Horas de Le Mans. Em principio, não está á venda, mas se alguém fizer uma boa oferta, podemos conversar...

Se alguém estiver interessado, digam alguma coisa.

2 comentários:

lobo solitario disse...

Olá amigo,

se o teu amigo tiver alguns da colecção "Os Nossos Carros de Rallis" diz qq coisa.
É que faltam-me alguns que eu não consegui apanhar.
Um Abraço

Speeder76 disse...

Não tenho, infelizmente. Como te disse: não coleciono por manifesta falta de espaço. Tou a vender este porque pertence a um amigo meu.