domingo, 19 de agosto de 2012

DTM: Spengler vence em Nurburgring, Albuquerque oitavo

Havia algumas esperanças em relação à prestação de Filipe Albuquerque esta tarde no circuito de Nurburgring, depois do excelente terceiro lugar na grelha de partida, mas na corrida, as coisas não foram assim tão boas e terminou a prova na oitava posição, que lhe dá pontos na mesma, mas não deixa de ser algo abaixo das expectativas. Uma má largada, que o fez descer ao décimo posto, foi o fator decisivo, do qual apenas as paragens nas boxes o fizeram minorar um pouco, terminando dois lugares mais acima.

A corrida, que ficou definida muito cedo, foi vencida pelo canadiano Bruno Spengler, no seu BMW, uma corrida que foi feita com tranquilidade pelo piloto da equipa bávara, que conseguiu a segunda vitória do ano e para Spengler, foi a 11ª da sua carreira. Edoardo Mortara foi segundo e o BMW do alemão Martin Tomczyk foi o terceiro. O brasileiro Augusto Farfus, que também corre pela BMW, fechou os pontos na décima posição.

O mais curioso duelo aconteceu no final do pelotão, mais concretamente pela 13ª posição, onde a suiça Rahel Frey tentou por todos os meios passar... Ralf Schumacher. A ultrapassagem não chegou a acontecer, mas foi mais do que suficiente para ser seguido pelas câmeras e arrancou alguns sorrisos na plateia.

O DTM prossegue no próximo domingo, quando correrem no circuito holandês de Zandvoort.

Sem comentários: