quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Noticias: A1GP pode estar de volta

Ainda se recordam da A1GP? Do "campeonato do mundo de nações" ideia peregrina de um sheik árabe e prosseguida pelo luso-sul-africano Tony Teixeira? Pois bem, três anos após a sua liquidação, a Autosport britânica fala na sua edição de hoje que existem dois interessados que querem comprar os carros, construidos pela Ferrari, e reavivar a série tal qual como era. 

Recebemos duas ofertas e estamos à espera de quem é que vai confirmar primeiro, e ver o que acontece a partir daí. Mas isso não impede que outro grupo surja até que a venda esteja concluida” revelou Vijay Chandra, asessor da Griffins Insolvency Practicioners, que está a cuidar do espólio dos carros. 

Segundo a publicação inglesa, um dos interessados é um grupo que quer reavivar com o nome A10 World Series, que foi reforçado com um investidor australiano, enquanto que a segunda proposta vêm de um grupo holandês, que quer chamar à categoria de A1 World Cup. Seja como for, ambos querem fazer isso ainda em 2012 ou 2013.

Para quem já não se recorda, a A1GP começou em 2005, graças à ideia do sheik árabe Makhtoum al Makhthoum, e atraiu pelo menos 24 países, vindos um pouco de todo o mundo. Até 2009, vários pilotos guiaram os seus carros, desde antigos pilotos de Formula 1 como Christian FittipaldiJos Verstappen, como futuros pilotos de categoria máxima do automobilismo, como Sergio PerezNico Hulkenberg. França, Alemanha e Irlanda foram os vencedores, que passou por pistas como Brands Hatch, Sepang, Kyalami, Shangai, Portimão e Cidade do México, entre outros.

Sem comentários: