domingo, 26 de agosto de 2012

WSR: Felix da Costa sobe ao pódio em Silverstone

Está a ser um grande fim de semana para António Félix da Costa no circuito britânico de Silverstone. Depois de ter conseguido ontem ter sobrevivido às difíceis condições de pista e ter chegado ao quinto lugar - fazendo pelo meio a volta mais rápida - o piloto de Cascais, que vai fazer 21 anos no próximo dia 31, conseguiu subir ao pódio na segunda posição na segunda corrida da World Series by Renault, numa prova vencida pelo britânico Sam Bird.

A corrida foi boa para ele, que largando do nono lugar da grelha, saltou logo para o sexto posto, começando a partir dali uma recuperação até ao segundo lugar. Na corrida própriamente dita, esta teve uma luta entre Bird e o dinamarquês Marco Sorensen que terminou com a desistência do dinamarquês a poucas voltas do fim. Jules Bianchi, que tinha arrancado da pole-position, ficou com o lugar mais baixo do pódio, mas conseguiu a volta mais rápida da corrida.

No final, Felix da Costa exaltava a sua satisfação pelo resultado alcançado: “Que grande fim de semana que tivemos aqui em Silverstone. A equipa fez um excelente trabalho e o carro melhorou bastante em performance, permitindo-me lutar pela vitória nesta segunda corrida. Estamos cada vez mais competitivos e sinto-me cada vez mais adaptado ao carro. A vitória é uma questão de tempo, espero eu…”, referiu no final da cerimónia do pódio o piloto de 20 anos, depois elogiado por Christian Horner, um dos patrões da Red Bull e acionista da Arden Caterham.

Na classificação geral, o líder é o holandês Robin Frinjs, com 131 pontos - foi nono nesta corrida - menos cinco que o vencedor da corrida de hoje, Sam Bird, e mais seis que Jules Bianchi. Félix da costa subiu agora a 12ª posição, com 36 pontos. A próxima jornada da World Series by Renault vai ser no fim de semana de 15 e 16 de setembro, no circuito de Hungaroring.

Sem comentários: