terça-feira, 28 de agosto de 2012

Youtube Motorsport: a corrida do Presidente


Tenho falado de vez em quando do panorama automobilístico de Angola, e desta vez tem a ver com algo importante. Não tanto hoje, que ocorreu aquela que provavelmente deve ser a corrida mais importante pós-independência: uma corrida para comemorar os 70 anos do presidente de República, José Eduardo dos Santos.

É certo que Angola está em ambiente de campanha eleitoral, que vai acontecer esta sexta-feira, e o aniversariante, mais o partido do qual pertence, são os "candidatos numero 1" à vitória. Mas não e sobre politica que quero falar. E sobre o novo panorama que o automobilismo angolano vive por estes dias.

Primeiro que tudo, um dos velhos sonhos foi concretizado: a criação de uma federação angolana de automobilismo. A Federação Automobilistica de Desportos Motorizados foi formada em junho e começou as suas atividades com esta prova no Autódromo de Luanda. Conseguiram fazer algumas obras de restauro, que implicou a limpeza e colocação de algum asfalto nas zonas onde mais necessitava. Um asfalto que deve lá estar desde tempos coloniais...

Quanto à prova em si, apareceram mais de oito mil espectadores para assistir à corrida, vencida por Daniel Vidal. E os organizadores estão tão felizes com o sucesso desta corrida que muito provavelmente querem fazer uma prova de índole internacional num futuro próximo. Desejo-lhes sorte, claro. Quanto à corrida em si, mostro no video do carro do vencedor. 

Sem comentários: