domingo, 2 de setembro de 2012

GP3: Laine vence, Felix da Costa repete pódio

A segunda corrida da GP3 em Spa-Francochamps foi mais uma demonstração de força de Antonio Felix da Costa, onde conseguiu mais um lugar no pódio e uma volta mais rápida, batendo o seu mais direto rival na luta pelo título, mas não conseguindo chegar ao primeiro lugar. 

Numa corrida vencida pelo finlandês Mathias Laine, Felix da Costa fez uma corrida de trás para a frente, largando do sétimo lugar, passou dois pilotos logo na primeira volta e ficou atrás de Mitch Evans, o líder do campeonato. A luta durou até à quarta volta, altura em que o português levou a melhor, com Evans a sofrer depois um despiste, que o levou a perder posições. O neozelandês iria acabar na 15ª posição.

Após isso, foi em busca de Conor Daly e Lewis Williamson, que lutavam pelo segundo posto. Felix da Costa conseguiu apanhá-los e após o inglês ter tido uma ligeira saída de pista, ficou à mercê do piloto português, passando-o. Pouco depois fez o mesmo a Daly, ficando com o segundo lugar e fazendo pelo meio a volta mais rápida, a quarta consecutiva. No final, Mathias Laine foi o vencedor, seguido por Felix da Costa e Daly. O suiço Alex Fontana foi o quarto, seguido por Daniel Abt, o vencedor da primeira corrida do fim de semana.

Na classificação geral, Mitch Evans continua a ser o primeiro, com 147,5 pontos, seguido por Felix da Costa, com 126 pontos, e Aaro Vaino, com 123, quando faltam as duas corridas de Monza para terminar o campeonato. 

Uma coisa é certa: Felix da Costa é um piloto que está em ascensão e conseguiu diminuir bastante a diferença para o primeiro lugar, em prestações cada vez mais elogiadas pela imprensa e pelos responsáveis da Red Bull. O fim de semana de Monza vai ser decisivo para as aspirações a um título da GP3 que agora é mais do que possível.

Sem comentários: