quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Noticias: Hyundai anuncia hoje a sua entrada no WRC

Dentro de algumas horas, no Salão Automóvel de Paris, a coreana Hyundai vai anunciar que estará no WRC em 2013, ao lado de Citroen, Ford, Mini e Volkswagen. Com o Mundial de Ralis a crescer de interesse, pois sabe-se que a Toyota também tem planos para entrar em 2014, a Hyundai vai fazer o seu regresso com o modelo i20, depois de ter considerado o i30 e o Veloster.

Não existem grandes detalhes sobre esta participação, se farão esta aventura a solo, com os carros a serem construídos numa sede própria ou se irá fazer alguma ligação a algum preparador na Europa, no sentido de eles ajudarem a apressar a evolução do seu carro, como faz por exemplo da Prodrive, em relação à Mini. Nesse aspecto, não são conhecidos pormenores, mas sabe-se que no ano passado, a Rhys Millen Racing correu nos Estados Unidos com uma versão rally do Veloster, com um motor de quatro cilindros turbocomprimido, que puxava cerca de 500 cavalos.

Também não se conhece nada sobre quem serão os pilotos que guiarão oficialmente o Hyundai. Que existem excelentes pilotos no Mundial que poderão ter a sua chance na equipa, desde Mads Ostberg a Ott Tanak, passando por Martin Prokop e Chris Atkinson, todos eles poderão ajudar no desenvolvimento de um carro que à partida poderá ter cerca de 200 cavalos de potência.

Sem comentários: