quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Noticias: Löeb vai fazer um programa parcial em 2013

Os rumores eram muitos ao longo dos últimos meses, mas hoje confirmaram-se: Sebastien Löeb vai fazer um programa parcial no WRC em 2013, optando por se retirar desta competição aos poucos e dedicando-se provavelmente a duas coisas: a sua equipa de Endurance e eventualmente a uma participação no WTCC ao serviço da Citroen, já que se soube hoje que existem negociações para a entrada da marca francesa no Mundial de Turismos em 2014.

Löeb afirmou que por agora, a única certeza é que vai alinhar no Rali de Monte Carlo, em janeiro, e as outras participações acontecerão ao longo do tempo. Quanto à equipa, eles confirmam que Mikko Hirvonen será o piloto da equipa. "Iremos fazer outro anúncio quanto à segunda dupla que vai competir no lugar do Seb e do Daniel [Elena] mais tarde", referiu a marca gaulesa.

Assim sendo, parece que o piloto francês de 38 anos vai fazer uma transição das classificativas, onde foi o piloto mais bem sucedido de sempre (74 vitórias e oito títulos mundiais, a caminho do nono título mundial consecutivo) para as pistas, onde já tem alguns resultados interessantes, nomeadamente ao nível da Endurance, com um segundo lugar nas 24 horas de Le Mans, em 2006.

Entretanto, a Citroen anunciou também que está a fazer planos para participar no Mundial de Turismos em 2014, e esses planos incluem Löeb como piloto. "O papel de embaixador Citroën para uma personalidade como Sebastien [Löeb] não pode ser passiva. Esse projeto irá dar-lhe a oportunidade de seguir uma carreira no circuito com o apoio do fabricante, com o qual está associado desde sempre. Para a Citroën, o WTCC pode servir para nos destacar em mercados importantes, como a China eo Brasil", começa por explicar Yves Matton

"A decisão final sobre o programa está ligado à evolução dos regulamentos da FIA e, claro, a disposição de nossos parceiros atuais e futuros para nos apoiar neste projecto.", concluiu. 

1 comentário:

Juanh disse...

Ojalá le vaya muy bien en Le Mans; se lo merece.
Abrazos!