sábado, 29 de setembro de 2012

Noticias: Red Bull vai promover o WRC, calendário divulgado

A reunião desta sexta-feira da FIA resultou no anuncio de que a partir de 2013, o WRC terá um novo promotor, um problema que tinha surgido no inicio do ano depois da FIA ter quebrado o contrato com a North One, após a prisão de Vladimir Antonov, o seu proprietário, devido a acusações de fraude e evasão fiscal. A partir do ano que vêm, será a Red Bull que vai tomar conta da promoção dos ralis, num contrato que vai durar três temporadas.

"O Conselho Mundial da FIA aprovou um acordo com o Grupo Sportsman Media e com a Red Bull Media House para se tornar o novo promotor global do Mundial de Ralis de 2013. Esse promotor será responsável por investir e desenvolver o WRC com vista ao aumento da sua reputação e valor comercial", começa-se a ler no comunicado da FIA. "Em particular, o promotor vai trabalhar em colaboração com a FIA para introduzir transmissões ao vivo e uma estratégia digital inovadora nos próximos anos", concluiu.

Se a marca de bebidas energéticas austriaca vai fazer a promoção, em termos de imagens, estas serão captadas e difundidas através da firma alemã Sportsman Media, que costuma fazer a divulgação das várias atividades feitas noutras modalidades.

Quanto ao calendário, como era expectável desde a semana passada, não há novidades. A FIA decidiu manter o calendário de 2012, exceptuando o Rali da Nova Zelândia, que como se sabe, está em rotação com o Rali da Austrália, que regressa em 2013. A única coisa do qual ainda não se sabe é a data do Rali da Alemanha.

Eis o calendário completo:

15 a 20 de Janeiro - Rally de Monte Carlo 
07 a 10 de Fevereiro - Rally da Suécia 
07 a 10 de Março - Rally do México 
11 a 14 de Abril - Rally de Portugal 
02 a 05 de Maio - Rally da Argentina 
30 Maio a 02 de Junho - Rally da Grécia 
20 a 23 de Junho - Rally da Itália 
1 a 3 de Agosto - Rally da Finlândia 
Por definir - Rally da Alemanha 
12 a 15 de Setembro - Rally da Austrália 
3 a 6 de Outubro - Rally de França 
24 a 27 de Outubro - Rally da Catalunha 
14 a 17 de Novembro - Rally de Gales

Sem comentários: