quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Os tributos ao Prof. Syd Watkins

Os tributos aos professor Syd Watkins, morto ontem aos 84 anos num hospital em Londres, foram enormes e vêm de todos os lados da Formula 1, em puro reconhecimento das suas contribuições para o desenvolvimento da modalidade em termos de segurança. O jornalista britânico Adam Cooper colocou esta tarde um post no seu blog, onde colocou depoimentos da FIA, Jean Todt, a Grand Prix Drivers Association (GPDA), Christian Horner, o diretor da Red Bull, Sir Frank Williams, Ron Dennis, o presidente da McLaren.

"Graças aos seus enormes esforços presentes ao longo de duas décadas, a Formula 1 alcançou os niveis atuais de segurança. A sua contribuição no capitulo dos melhoramentos, quer no capitulo da segurança, quer no capitulo da intervenção médica, foram valiosas. Ao modernizar a intervenção médica, ajudou a salvar as vidas de muitos pilotos de Formula 1, e graças ao seu trabalho, muitos acidentes graves foram evitados", lê-se no comunicado da Grand Prix Drivers Association (GPDA).

Desde a noite passada que muitos atuais e antigos pilotos estão a colocar os seus tributos ao professor nas suas contas do Twitter, demonstrando a sua importância no mundo da Formula 1, colocando ênfase na sua contribuição para que a Formula 1 seja uma modalidade cada vez mais segura, reduzindo a zero os acidentes graves e mortais.

Entretanto, a família, em comunicado, agradeceu as inúmeras mensagens de apoio e fez saber que o seu funeral vai acontecer nos próximos dias, na Escócia. Um memorial em seu tributo será organizado nas próximas semanas em Londres, cujos detalhes ainda não são conhecidos.

1 comentário:

Ron Groo disse...

Ele merece todas as honras.