domingo, 30 de setembro de 2012

WSR: Bianchi vence em Paul Ricard, Felix da Costa segundo

A segunda corrida da World Series by Renault, no circuito francês de Paul Ricard, foi disputada debaixo de chuva, onde a grande luta foi entre o francês Jules Bianchi e o português António Felix da Costa, numa corrida decidida nas boxes a favor do francês. Para melhorar as coisas, a má corrida do holandês Robin Frijns, que acabou apenas no nono lugar, fez com que Bianchi ficasse com o comando, com cinco pontos de vantagem quando falta apenas um fim de semana duplo em Barcelona.

A corrida começou com Bianchi na frente e Felix da Costa, que partiu do sétimo posto na grelha, e fazer uma grande partida que o colocou cedo nos lugares do pódio. Na quinta volta, Felix da Costa cola-se a Bianchi e na travagem para a chicane do Mistral, ultrapassou-o e tomou-lhe o comando. Após isso, Felix da Costa tentou afastar-se do piloto francês, mas a diferença nunca foi superior a dois segundos, contra uma pista que secava lentamente, mas secava.

Ambos os pilotos ficaram na pista até perto da hora limite para a obrigatória troca de pneus, mas Bianchi fez um esforço para se aproximar do piloto português o suficiente para o poder passar. Parou primeiro, uma volta antes de Felix da Costa, e conseguiu passá-lo quando o piloto português fez a sua paragem. Após isso, geriu a vantagem até à meta, enquanto que o seu rival, o holandês Robin Frijns, perdia posições no meio do pelotão, acabando no nono lugar e também a perder o comando do campeonato para o piloto francês. O britânico Sam Bird foi o terceiro.

Quando a Felix da Costa, fica a consolação de ter conseguido o segundo lugar, seu quarto pódio consecutivo e a volta mais rápida da corrida.

Depois da corrida, comentou na sua página do Facebook: “Voltei a sentir-me muito rápido à chuva e desde o início que percebi que podia lutar pela vitória. Passei por todos os meus adversários até chegar à liderança da corrida mas no momento do pit stop, quando regressei à pista desci para 2º e acabei por terminar nesse lugar. Considero o fim-de-semana muito bom e sinto-me a cada corrida que passa um piloto mais completo”.

No campeonato, Bianchi é o novo líder, com 179 pontos, mais cinco que Frijns, enquanto que Sam Bird é o terceiro, com 154. Félix da Costa é agora o sexto no campeonato, com 116 pontos.  

Sem comentários: