quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Youtube Rally: As dificuldades de Robert Kubica


Apesar de já o termos visto a guiar um carro de ralis em duas provas de asfalto em Itália, a última das quais terminou numa valeta, a reabilitação de Robert Kubica ainda é longa, como o próprio admite. Um ano e oito meses depois do seu acidente no rali Ronda di Andora, o piloto polaco explicou como ele anda e porque é que regressou aos ralis: 

Não guiei perigosamente, simplesmente a estrada estava mais suja que o habitual. Por agora vou regressar à reabilitação e os meus planos futuros, surgirão a seu tempo. Neste momento, tenho condições físicas suficientes para guiar carros de ralis, mas não monolugares.”, referiu em declarações à TF1 francesa.

Continuo a ter muitas limitações para guiar um carro em pista e nem sequer me refiro à Formula 1, mas sim outros monolugares. Não sei se vou conseguir ultrapassar as minhas limitações, vai ser necessária alguma sorte, mas a esperança é a última a morrer e acreditar não custa nada. Continuo a acreditar, mas também sou realista. A estrada à minha frente ainda é longa...”, concluiu.

De facto, pode-se ver que Kubica está em forma para fazer um campeonato de ralis, mas falta saber se irá recuperar totalmente. Só ele saberá se algum dia irá colocar-se dentro de um carro de pista e será suficientemente competitivo para voltar a correr.

1 comentário:

Ron Groo disse...

Até quem enfim as palavras do próprio polonês.