quarta-feira, 17 de outubro de 2012

WRC: Latvala será piloto da Volkswagen em 2013

Poucos dias depois da Ford ter confirmado que se retirava oficialmente dos ralis, a Volkswagen anunciou esta manhã que o finlandês Jari-Matti Latvala será piloto oficial da sua marca a partir da próxima temporada, num contrato válido por várias temporadas.

"Estou muito contente por correr no Polo R WRC no Campeonato do Mundo. A abordagem determinada da Volkswagen foi suficientemente convincente para aceitar este desafio", começou por dizer Latvala.

"O meu tempo na Ford foi suficientemente precioso e quero agradecer a todos os que me apoiaram ao longo dos anos. Não foi fácil despedir-me deles. Ao mesmo tempo, vejo esta mudança como um novo começo. Tomei esta decisão no sentido de alcançar o meu objetivo pessoal, que é o de ser campeão do mundo com a Volkswagen", concluiu.

Latvala, atualmente com 27 anos, irá correr ao lado do francês Sebastien Ogier, e a marca alemã afirma que ambos os pilotos terão igualdade de tratamento na temporada de 2013.

"[Latvala] é um dos melhores pilotos do WRC em termos de experiência, agressividade e rapidez. Conheço Jari-Matti desde o inicio da sua carreira e tenho seguido muito atentamenyte a sua evolução como piloto. E digo que é um excelente reforço para a nossa equipa", começou por afirmar Jost Capito, diretor desportivo da marca. 

"O facto de termos outro piloto de excepcional a entrar na nossa equipa e que acredita no nosso sucesso, dá-nos uma motivação adicional. Teremos um alinhamento excepcional em Sebastien Ogier e Jari-Matti Latvala na estreia do Polo R WRC no campeonato do mundo de 2013", concluiu.

A marca alemã, poderá ainda fazer a partir de 2013, como faz agora a Citroen e como fazia a Ford, uma "equipa B", onde colocará os seus pilotos mais novos, e o candidato principal para esse lugar será o norueguês Andreas Mikkelsen, atualmente com 25 anos.

Sem comentários: