quinta-feira, 8 de novembro de 2012

5ª Coluna: Kimi Raikkonen, the Dude

Há muitos anos, vi na casa do meu melhor amigo o DVD de um filme dos irmãos Coen chamado "O Grande Lebowsky", com Jeff Bridges no principal papel. Bridges encarnava Jeff Lebowsky, um desempregado que ficava na sua vidinha sem interesse quando duas pessoas entraram pela casa adentro e lhe espancaram, devido a uma dívida por pagar. O problema é que esses senhores foram espancar... a pessoa errada, também chamada de Jeff Lebowsky, e urinam para o seu tapete de estimação, fazendo com que ele - que prefere ser tratado por "The Dude" - vá à procura do outro Lebowsky para pedir compensação pelos estragos. E a partir dali começa uma história que tem momentos insanes e surrealistas, tipicos dos irmãos Coen.

O que este filme tem a ver com a Formula 1? Simples: porque a atitude que Jeff Lebowsky tem com a vida me faz lembrar Kimi Raikkonen. Está na sua e não quer que ninguém o incomode. Estando ele na sua, faz o seu trabalho, e por vezes, acaba a vencer corridas, como aconteceu em Abu Dhabi, este domingo. 

E assim começa a minha crónica semanal, a 5ª Coluna, que a partir de hoje será publicada no blog Formula 1 Portugal. Para saber a razão porque uso uma das grandes personagens da história recente do cinema, vão até lá e leiam o resto, onde ainda há referências a Niki Lauda e a James Hunt. Podem ir por aqui.

Sem comentários: